LOS ANGELES (Reuters) – O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a lenda do rock Bruce Springsteen estrearam um novo podcast nesta segunda-feira no qual discutem tópicos diversos desde a paternidade e o casamento até questões de raça e a atual situação do país.
A série de oito episódios, chamada “Renegades: Born in the U.S.A.” está disponível exclusivamente no serviço de streaming do Spotify. Os dois primeiros episódios foram lançados na segunda-feira.
Na introdução ao episódio um, Obama diz que ele, sua família e amigos estavam discutindo as divisões nos Estados Unidos e como “encontramos nosso caminho até uma história americana mais unificadora”. Um de seus amigos, diz Obama, “por um acaso é o Sr. Bruce Springsteen”.
“Aparentemente, eu e Bruce não temos muita coisa em comum”, acrescenta Obama. “Mas ao longo dos anos, o que descobrimos é que temos uma sensibilidade em comum. Sobre o trabalho, sobre a família, sobre a América. De nossos jeitos, Bruce e eu estivemos em jornadas paralelas tentando entender este país que nos deu tanto”.
O podcast foi lançado enquanto o Spotify anunciou sua entrada em 85 novos mercados nos próximos dias, tornando o serviço disponível para mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo.
O Spotify oferece mais de 2,2 milhões de podcasts junto de sua biblioteca de música, incluindo um programa apresentado pela ex-primeira dama norte-americana Michelle Obama.
(Reportagem de Lisa Richwine)