Bayern de Munique goleia Colônia e volta a vencer

MUNIQUE (Reuters) – O artilheiro da Bundesliga, Robert Lewandowski, e Serge Gnabry marcaram duas vezes cada um na goleada do Bayern de Munique sobre o Colônia, por 5 x 1, neste sábado pelo Campeonato Alemão, vencendo pela primeira vez em três rodadas e abrindo cinco pontos de vantagem na liderança da tabela.

Eric Maxim Choupo-Moting abriu a contagem para o atual campeão com seu primeiro gol pela liga alemã nesta temporada, ao cabecear o cruzamento de Leon Goretzka na segunda trave, aos 18 minutos.

Lewandowski marcou 15 minutos depois, tabelando com Goretzka depois de um passe para trás ruim de Emmanuel Dennis, do Colônia. O polonês chegou a 28 gols pela Bundesliga após receber assistência de Thomas Müller, segundos depois de o meia-atacante entrar, aos 20 minutos do segundo tempo, de volta após ter sido infectado com coronavírus.

Lewandowski busca quebrar o recorde de Gerd Müller, de 40 gols em uma temporada da liga alemã, da temporada 1971/72. Gnabrysaiu saiu do banco para completar a goleada com dois gols em quatro minutos nos momentos finais.

O Bayern, que enfrentará o Borussia Dortmund na próxima semana, tem 52 pontos. O Lepzig –que está em segundo, com 47– jogará contra o Borussia Monchengladbach ainda neste sábado.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa