Biblioteca Pública do Paraná adota programação cultural para Dia da Mulher

A Biblioteca Pública do Paraná preparou uma programação especial online e gratuita para comemorar o Mês da Mulher. As ações incluem uma oficina de trabalhos manuais, sessões de contação de histórias, uma mesa-redonda com escritoras e uma edição do Jornal Cândido inteiramente dedicada ao universo feminino na Literatura.

Foto: Kraw Penas - Comunicação SEEC

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, acontecem as primeiras aulas do Laboratório Lygia Clark, que é uma oficina para crianças e adolescentes que propõe experimentações artísticas. O curso segue até sexta-feira, com transmissão no canal do Youtube, em dois horários: às 11h15 e às 15h15.

No dia 12 de março, a equipe de Seção Infantil da Biblioteca lança o ciclo de contação de histórias Mulheres Mudam o Mundo. Durante todo o mês, sempre às sextas-feiras, os contadores da BPP apresentam leituras do livro Malala, A Menina que Queria Ir Para a Escola, de Adriana Carranca. A obra relata para as crianças a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, perseguida e atacada pelo regime Talibã por defender a educação feminina. A ação também acontece no Youtube.

Mesa-redonda

No dia 17 de março, a BPP promove uma mesa-redonda com as escritoras Julie Fank, Giovana Madalosso e Mariana Basílio. Elas discutem a participação feminina na literatura em uma live transmitida a partir das 20h no canal do Youtube.

A programação do Mês da Mulher da Biblioteca Pública termina no dia 31 de março, com o lançamento de uma edição especial do jornal mensal Cândido.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.