Bombardeio russos atingem Lviv e deixam 30% da cidade sem luz

Uma série de ataques russos atingiu, nesta terça-feira (11), uma infraestrutura de energia na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia. Segundo informado pelo governador Maksym Kozytski, o bombardeio deixou 30% do município sem luz, sendo que o fornecimento de energia havia acabado de ser restaurado.

Foto: Divulgação/Governo da Ucrânia

“Regiões de Lviv: possíveis quedas de energia. Depois que o alarme for concluído, envolveremos todos os serviços para restaurar rapidamente o funcionamento da rede elétrica. Fique em abrigo, a ameaça ainda está em curso”, disse Kozytski, acrescentando que ainda não há a confirmação de vítimas.

Lviv foi uma das mais de 11 regiões atingidas pelo ataque em massa da Rússia na segunda-feira (11). Os bombardeios, a maioria em áreas residenciais, causaram danos em 12 infraestruturas energéticas, enquanto outras foram completamente destruídas. Até o momento, as autoridades contabilizam 19 mortos e 105 feridos.

Pelas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou que se reuniu com autoridades militares para discutir a situação na linha de frente da batalha. “Foram discutidas as etapas de maior ocupação dos territórios ucranianos e como proteger as instalações críticas de infraestrutura. Também discutimos a preparação de nossas tropas para o inverno”, disse.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.