Brasil recebeu mais de 2,9 milhões de viajantes estrangeiros em dois anos

O Brasil registrou a chegada de mais de 2,9 milhões de viajantes estrangeiros nos últimos dois anos – 2021 e 2020. O número, apresentado pelo Ministério do Turismo, representa quase metade (46%) dos cerca de 6 milhões de visitantes que ingressaram no país todos os anos antes da pandemia de covid-19.

Foto: Agência Brasil

Com a reabertura das fronteiras e a retomada do turismo entre os países, a expectativa é de que, neste ano, o número de viajantes ao Brasil se aproxime dos 4,2 milhões. Isso porque, em setembro, o setor aéreo registrou o melhor resultado de conectividade, com 4.247 desembarques. A cifra é equivalente a 94,74% dos níveis pré-pandemia.

Outro dado que demonstra a recuperação do mercado internacional do turismo no país é relativo ao gasto de estrangeiros. Segundo o Banco Central do Brasil (Bacen), entre janeiro e julho deste ano, os visitantes deixaram mais de US$ 2,7 bilhões, montante 85% maior do que o registrado no mesmo período de 2021 (US$ 1,5 bilhão).

Em relação aos países, os Estados Unidos foi o principal emissor de viajantes para o Brasil em 2021, com 132,2 mil turistas. Em seguida, ficaram o Paraguai (132,1 mil) e a Argentina (67,3 mil).

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.