Bullard diz que salto em rendimentos dos Treasuries é resposta apropriada a perspectivas de cresimento e inflação

WASHINGTON (Reuters) – A alta recente nos rendimentos dos Treasuries é uma resposta adequada do mercado ao rápido crescimento esperado para os Estados Unidos e às expectativas de inflação mais forte, disse o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, nesta quinta-feira.

“Com as perspectivas de crescimento melhorando e as expectativas de inflação aumentando, a alta harmoniosa no rendimento do Treasury de dez anos é apropriada”, disse Bullard em comentários preparados para apresentação em um seminário de previsão econômica organizado pela Universidade do Estado da Geórgia.

Mesmo com o recente salto de cerca de 57 pontos-base na taxa do título de dez anos, para quase 1,5%, o rendimento ainda permanecia abaixo dos níveis pré-pandemia.

Longe de deixar autoridades do Fed nervosas sobre apertos nas condições financeiras, Bullard disse que o fato de investidores poderem exigir rendimentos mais altos para compensar expectativas de inflação mais alta “seria um desdobramento bem-vindo” para um banco central que espera elevar a inflação.

(Por Howard Schneider)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1O186-VIEWIMAGE