Cade aprova sem restrições joint-venture entre Latam e Delta

Por Alberto Alerigi

Latam

SÃO PAULO (Reuters) – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira sem restrições o contrato de formação de aliança estratégica entre a companhia aérea chilena Latam e a norte-americana Delta.

Por meio da operação, as duas empresas irão explorar conjuntamente os serviços de transporte aéreo de passageiros e cargas em rotas entre Estados Unidos, Canadá e países da América do Sul, afirmou o Cade em comunicado à imprensa.

O conselheiro-relator do caso, Luis Braido, afirmou que o negócio não apresenta preocupações concorrenciais em nenhum dos segmentos, informou o Cade. A Latam é a maior companhia aérea da América Latina e a Delta é um dos maiores grupos de aviação do mundo.

Após analisar as rotas que o acordo abrange, Braido concluiu que a operação “não implica em eliminação da concorrência em parte substancial de mercado relevante, não cria ou reforça uma posição dominante e não resulta na dominação de mercado relevante de bens ou serviços”, afirmou o Cade.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1N1E8-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.