Campanha solidária ajudará as vítimas das enchentes no Acre

A partir desta quinta-feira (25), a Defesa Civil do Paraná e a Superintendência de Ação Solidária inicaram uma campanha de arrecadação de doações destinada às vítimas das inundações que atingiram o Acre, no Norte do Brasil. 

Foto: Marcos Vicentti / Secom Acre

O estado registrou centenas de famílias desabrigas e desalojadas por conta das enchentes causadas pelas cheias nos rios Acre, Juruá, Tarauacá, Envira e Purus. O Corpo de Bombeiros do local, estima que 121 mil pessoas foram atingidas. Dez cidades acreanas estão em situação de calamidade pública.

As vítimas precisam com urgência de donativos, como roupas para adultos e crianças. “O Acre precisa de muitos donativos e entre eles estão as roupas para adultos e crianças. Pensando nisso estamos lançando uma grande campanha para ajudar o Acre. Separe roupas que você não usa mais e leve a um quartel do Corpo de Bombeiros”, explica o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig.

A primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o conselho da Superintendência de Ação Solidária, ligada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, solicitou o apoio da Defesa Civil para que a população paranaense possa auxiliar as vítimas.

Devido à pandemia do coronavírus, a Defesa Civil do Paraná está tomando todas as precauções para que a população possa doar sem correr riscos de exposição. As doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros, em todo o Estado, pelo sistema drive-thru. 

O que doar

Roupas masculinas, femininas e infantis, novas ou usadas, em bom estado de conservação. A prioridade é para roupas, não calçados.

Onde doar

Em todo o Paraná, as doações podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.