(Reuters) – Tom Brady, quarterback do Tampa Bay Buccaneers, acrescentou outro recorde ao seu longo currículo quando um cartão de sua temporada de estreia foi vendido por 1,32 milhão de dólares em um leilão virtual, o preço mais alto já pago por um cartão da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), disse a casa de leilões.
O cartão autografado 2000 Playoff Contenders Championship, um de somente 100 do tipo em todo o mundo, foi adquirido por James Park, fã de longa data de Brady.
“Morei em Boston durante 10 anos, e por isso sou um grande fã de Brady. A última vitória no Super Bowl foi uma conquista de enlouquecer”, disse Park em um comunicado publicado na conta de Instagram da casa de leilões PWCC Marketplace.
“Também tenho amor por colecionar cartões desde menino. Dado o status incontestável de Brady de Goat (maior de todos os tempos, em inglês) do futebol americano, este cartão é uma peça importante na história do esporte e em qualquer coleção.”
Em fevereiro, o cartão autografado da temporada de estreia do quarterback do Kansas City Chiefs Patrick Mahomes foi vendido por 861 mil dólares em um leilão virtual.
Brady, considerado por muitos o maior quarterback da história, venceu seis Super Bowls em 20 temporadas com o New England Patriots. Ele migrou para o Bucs no ano passado e levou o time ao seu primeiro título de Super Bowl desde 2003 no mês passado.
(Por Arvind Sriram em Bengaluru)