‘Cartas para Dom Pedro’: campanha da Arquidiocese homenageia arcebispo emérito de Curitiba

O arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, completa 96 anos no próximo dia 11. Como comemoração, foi lançada uma campanha intitulada “ Cartas para Dom Pedro”, em homenagem aos seus trabalhos e gratidão por tudo que fez pela Arquidiocese. 

A ideia da carta é porque esse meio de comunicação carrega memórias afetivas e outras características que só estão presentes pela escrita no papel, como a textura, a caligrafia e a assinatura. Por ele estar com algumas limitações pela idade avançada e morar no Seminário São José, a visita é inviável para preservar a saúde de Dom Pedro.

Assim surgiu a campanha, que está aberta para todos que o conhecem, ou não. Como participar? Se você tem uma foto ou momento que queira partilhar, ou não tem, pode se apresentar escrevendo sua carta. 

Como enviar sua carta:

Quem escrever a carta pode entregar na Portaria da Cúria Metropolitana de Curitiba, das 8h às 17h30, na Av. Jaime Reis, 369, no bairro São Francisco. As cartas também poderão ser enviadas pelos correios ou pessoalmente, até o dia 9. Basta informar no local que é uma carta para Dom Pedro Fedalto”. 

Segundo a Arquidiocese, Dom Pedro irá ler todas as cartas e quem quiser pode deixar o endereço completo, caso ele queira respondê-las. 

Cúria Metropolitana de Curitiba

A/C Setor de Comunicação

Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco, Curitiba – PR

CEP: 80.510-010

Informações Arquidiocese de Curitiba