Casal que usava a filha para furtar bichinhos de pelúcia é alvo de operação

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba saíram às ruas, na manhã desta terça-feira (25), para cumprir mandados de busca e apreensão contra um casal, que mora em um apartamento no centro de Curitiba, responsável por cometer furtos de ursinhos de pelúcia. Além dos crimes, os suspeitos ainda usavam a filha pequena na prática delituosa, segundo a polícia.

(Foto: Colaboração)

De acordo com a operação, os suspeitos só foram descobertos porque as máquinas de ursinhos de pelúcia possuem câmeras de segurança e as gravações foram fundamentais para a identificação dos envolvidos. Conforme a polícia, o casal fazia a revenda do material furtado uma página nas redes sociais.

Nesta terça-feira (25), os investigadores chegaram até o imóvel, na Rua Paulo Gomes, onde recuperaram cerca de 500 ursinhos levados pelos suspeitos. O homem, conforme a polícia, é funcionário público.

(Foto: Marcel Mercúrio/Rede Massa)

“Ele[suspeito] utilizava de uma criança, colocando ela embaixo do equipamento pra subtrair os ursinhos. Em uma única jogada, conseguia tirar até 30 ursinhos nessa jogatina. A prática vem acontecendo desde janeiro e, na manhã de hoje, fizemos uma operação para recolher todos esses materiais. Ele é empregado público de uma grande estatal e que, infelizmente, se dedica a esses atos.”, disse o delegado, Tiago Dantas.

O prejuízo, de acordo com a Polícia Civil, passa de R$ 150 mil. Com a prisão do casal, a polícia acredita chegar até outros integrantes que fazem parte da quadrilha e cometem os crimes em Curitiba e região.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.