Mini weddings: casamentos minimalistas são tendências entre millennials

Subir ao altar de véu e grinalda já não é mais a prioridade da maioria das noivas da geração millennial. Nos últimos anos, os casamentos passaram a ser menos formais e mais intimistas, assim como o tempo dos relacionamentos aumentou antes da união estável. Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), em 2022, a idade média das noivas, que era de 29 anos, passou a ser 33, enquanto a dos homens subiu de 32 para 35 anos.

casamentos minimalistas
Foto: Envato Imagens

Dentre os diversos motivos para o casamento tardio estão a formação profissional e a independência financeira. Casar só se torna uma opção dentre os millennials quando é economicamente viável, porém, não deixa de ser um sonho. Conforme dados da Arpen, o número de uniões civis aumentou em quase 10% em janeiro deste ano, após mudanças na lei em prol da desburocratização e redução dos custos do processo. 

Veja também:

Com um olhar voltado para esse público, surgiram osmini weddings, ou casamentos pequenos, mais intimistas e promovidos em espaços diferentes, como cartórios, hotéis, salões de festa e até mesmo no jardim de casa.  

Intimismo e conexões

A grande aposta para esses eventos é o intimismo, já que os convidados são mais próximos dos noivos. A tendência dos mini weddings não dita padrões de decoração, muito pelo contrário: a história do casal e sua relação com cada um dos presentes movem a atmosfera da cerimônia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.