Após 18 horas de julgamento saiu a sentença dos acusados de matar a gerente da Caixa Econômica Federal Tatiana Lorenzeti. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça quando saia do trabalho, em 2020. O ex-marido, mandante do crime e outros três envolvidos na execução foram condenados.
Condenações dos criminosos
O ex-marido de Tatiana, Antônio Henrique dos Santos, foi condenado a 37 anos e 6 meses de prisão. Moisés Gonçalves a 25 anos. Tales Arantes da Silveira Serafim a 28 anos. André Luiz Correia Barbosa a 30 anos. Todos deverão cumprir suas respectivas penas em regime fechado.
Relembre o caso
O crime chocou a capital paranaense. No dia 28 de dezembro de 2020 a gerente da Caixa Econômica Federal saia da agência para almoçar quando foi morta com um tiro na cabeça. Em um primeiro momento a polícia achou que estava diante de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que a bolsa da vítima foi levada pelo atirador.
Leia mais sobre o caso:
A ação da polícia foi rápida. O criminoso foi localizado e morto durante um confronto. Era Jonathan Alves da Silva, de 23 anos. Rapidamente a morte de Tatiana ganhou novos contornos. A polícia estava diante de um feminicídio. O plano foi arquitetado pelo ex-marido da vítima, Antônio Henrique dos Santos. Para colocar o plano de matar a ex-companheira em ação ele contou com a ajuda de outras cinco pessoas. O cerco foi se fechando e os suspeitos foram presos um a um.
A sessão do Tribunal do Júri ocorreu no Centro Judiciário do Ahú.
Leia também: