Cerca de 40 cães já morreram após consumirem alimentos contaminados

O número de cães mortos após consumirem petiscos contaminados já se aproxima de 40, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (5) pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Foto: Prefeitura do Rio/Nelson Duarte

“Hoje foi registrada mais uma ocorrência de óbito, além de outras internações. Em Belo Horizonte, já são oito casos de mortes e tem chegado ao meu conhecimento várias outras mortes Brasil afora, cerca de 40 até o momento”, afirmou a delegada Danúbia Quadros.

Os casos de animais intoxicados são investigados em nove estados e no Distrito Federal, por dois tipos diferentes de contaminação.

O primeiro por aflatoxina, uma toxina produzida por fungos, encontrada em amostras da ração da marca Bocão, produzida pela Andrealan. A segunda é por etilenoglicol, encontrado em petiscos da marca Bassar.

Em nota, a marca Bassar declarou que vai retirar todos os produtos do mercado e as atividades da fábrica estão paralisadas até que todos os casos sejam esclarecidos. A Andrealan disse que está colaborando com as autoridades e tem feito contato com todos os donos de animais que relataram sintomas.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.