Cine Passeio virtual exibe seis filmes dirigidos por mulheres

Entre os dias 04 e 10 de março, o foco da progração virtual do Cine Passeio são as diretoras mulheres. Em homenagem ao Dia das Mulheres, estão disponíveis, gratuitamente, dois documentários e quatro dramas, na sala virtual Vitória. Na sala virtual Cine Plaza outros seis filmes, de suspense a romance, completam a programação. Acesse o site e assista.

A programação feminina, em parceria com a SPCine e a CineAR, traz diretoras mulheres da América Latina: três brasileiras, duas argentinas e uma colombiana. Os filmes são:

  • Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé (Brasil, 2016),
  • Keyla; de Viviana Gómez Echeverry (Colômbia 2018);
  • Vaga Carne, de Grace Passô (Brasil, 2019);
  • Feio, Eu?, de Helena Ignez (Brasil, 2013);
  • Un Amor, de Paula Hernández (Argentina, 2011);
  • Eva y Lola, de Sabrina Farji (Argentina, 2010).

O curador do Cine Passeio, Marden Machado, reforça que a presença das mulheres à frente dos filmes tem aumentado.

“Demos prioridades a diretoras que estão em atividade representadas pelo laço da cultura sul-americana. Seus filmes falam sobre temáticas diversas, porém que estão no nosso dia a dia e estimulam debates relevantes”, comentou Marden.

Sala Cine Plaza

A programação vitual do Cine Passeio conta também com a Sala Cine Plaza. Nessa semana, a programação tem a estreia do longa-metragem francês, Um Amor Proibido – Escute o Som do Seu Coração, de Arnold de Parscau.

As sessões online foram uma maneira de levar a programação das salas físicas do cinema para dentro das casas dos espectadores, especialmente enquanto vigorarem as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

Colaboração Prefeitura de Curitiba