Confira os serviços municipais que vão funcionar na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Londrina divulgou como será o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado da Sexta-feira Santa, no dia 2 de abril. Nesta data, não haverá expediente no prédio da Prefeitura e das secretarias municipais. Os demais órgãos e autarquias, como a Cohab-LD, Procon-LD e Caapsml também estarão fechados. Apenas os serviços essenciais de urgência e emergência funcionarão normalmente.

Foto: Emerson Dias / Prefeitura de Londrina

Após o fim de semana de Páscoa, o expediente será retomado na segunda-feira (5), com base nas medidas restritivas, que ainda serão divulgadas.

Saúde 

Nesta sexta-feira (2), estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. O funcionamento retorna na segunda-feira (5).

No feriado, as seis salas exclusivas para vacinação contra a covid-19 atenderão normalmente. Haverá atendimento das 8 horas às 19 horas nas UBSs Eldorado, Vila Casoni, Ernani e Alvorada. A UBS do Jardim do Sol e o Centro de Imunização da Zona Norte, abrirão das 8 horas às 21 horas.

Das seis UBSs referenciais para os pacientes com sintomas respiratórios, permanecerão abertas as unidades do Guanabara e Chefe Newton, nos dias 2 e 3 de abril, das 7 horas às 19 horas.

Durante o feriado, funcionarão normalmente os Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Jardim do Sol) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o plantão do CAPS III; o Pronto Atendimento Infantil (PAI); a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Defesa Social

A Guarda Municipal de Londrina atuará normalmente na sexta-feira (4) e em todo o fim de semana, com ações de patrulhamento, monitoramento por vídeo e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais de enfrentamento à pandemia. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato para registrar ocorrências e denúncias pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Acesf 

O atendimento funeral da Acesf segue em funcionamento normal todos os dias, incluindo feriados e fim de semana. Neste fim de semana de Páscoa, somente a equipe administrativa da Acesf não terá expediente, com retorno na segunda-feira (5).

CMTU 

Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até às 17 horas de quinta-feira (1°), retornando ao expediente regular na segunda-feira (5).

Na sexta-feira (2), os ônibus do transporte coletivo circularão com os horários de domingo. Os agentes municipais de trânsito vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida. As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo. E o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Os serviços de remoção de entulhos, varrição, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, conservação de lagos, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na segunda-feira. Já a coleta do lixo domiciliar será realizada normalmente, percorrendo os locais já atendidos às sextas-feiras.

Informações da Assessoria da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.