Copel disponibiliza opções de pagamento para microempresários e famílias de baixa renda

Pensando nos impactos causados pela pandemia do coronavírus, a Copel abriu condições diferenciadas de parcelamento de faturas de energia vencidas para os microempresários individuais (MEI) e as microempresas. O pacote de benefícios vale a partir de abril e inclui os clientes de baixa renda e aqueles que possuem equipamento de sobrevida instalado em na unidade consumidora.

Foto: Divulgação Copel

O interessado em negociar com a Copel contará com a possibilidade de carência de 90 dias para começar a pagar as parcelas. A entrada é de 10% e a taxa de juros é de 0,5%. O débito pode ser pago em até 24 vezes e o valor das parcelas é fixo. Estas condições valem para novas dívidas e, inicialmente, ficarão vigentes até o final do primeiro semestre de 2021.

Para pedir o parcelamento, o consumidor deve ligar no 0800 51 00 116 ou ir até uma agência de atendimento da Copel. Na agência virtual, é possível verificar o valor pendente de pagamento. É importante ressaltar que, para solicitar essas condições, o cliente que possui dívida deve estar cadastrado na Copel como MEI, microempresa ou de baixa renda.

Outros consumidores

Os consumidores que não se enquadram nestas categorias continuam tendo as condições de parcelamento flexibilizadas. Os interessados em negociar os débitos devem buscar os canais de atendimento da Companhia.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.