Evento de Corpus Christi deve reunir 120 mil pessoas em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

No próximo dia 8 de junho, acontece a procissão de Corpus Christi em Curitiba. Durante a programação do dia, são esperadas 120 mil pessoas em eventos na catedral de Curitiba da Praça Tiradentes, nas Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu e na Praça Nossa Senhora de Salette.

corpus-christi-em-curitiba
Foto: Jonathan Campos/AEN

Além da montagem dos tapetes coloridos e cenas teatrais da Eucaristia, a Arquidiocese de Curitiba vai realizar um concurso fotográfico com direito a premiação das melhores fotos.

Confira a programação do Corpus Christi em Curitiba

A programação deste ano começa às 8h com a montagem dos tapetes coloridos feitos com serragem na Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, com a presença de dom José Antonio Peruzzo, arcebispo de Curitiba

Para cobrir quase 2 quilômetros de extensão das duas vias, estão previstos 116 tapetes, confeccionados por paróquias, congregações e movimentos que compõem a Arquidiocese de Curitiba. São esperados mais de 4 mil voluntários na confecção dos tapetes.

Às 9h, dom Zico percorre hospitais e instituições sociais levando o ostensório com a hóstia sagrada. No período da tarde, a partir das 14h, haverá shows no palco montado em frente à Catedral, na Praça Tiradentes.

Depois, às 15h, no mesmo palco, será celebrada a Santa Missa por dom José Antonio Peruzzo e animada por padre Reginaldo Manzotti. A procissão começa às 16h15 até a Praça Nossa Senhora de Salette, onde, às 18h30, haverá show do padre Reginaldo Manzotti.

Veja também:

Além dos desenhos artísticos, durante o percurso da procissão estão previstas cenas teatrais sobre a Eucaristia e Vocação, representadas por ministérios de teatro das paróquias e comunidades.

Concurso Fotográfico

A Arquidiocese de Curitiba promove o Primeiro Concurso Fotográfico do Corpus Christi, dividido nas seguintes categorias:

  • Retratos (imagens que mostrem a devoção das pessoas presentes no evento);
  • Ícones e símbolos (cruz, pão, vinho, cálice, Nossa Senhora, frases em camisetas, etc.);
  • Vocação (sacerdotes, religiosos, religiosas, famílias, leigos a serviço do Evangelho);
  • Tapete (desenhos e artes criados pelas paróquias).

Os vencedores serão conhecidos no Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto. As 10 melhores fotografias de cada categoria seguirão por uma exposição itinerante em locais a serem definidos. Haverá premiação para a primeira colocação de cada categoria.

As inscrições devem ser feitas no site da arquidiocese até o dia 5 de junho. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.