Corrida do Porto de Paranaguá terá percurso por dentro do cais

Com a colaboração de Com colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Corrida do Porto de Paranaguá, no dia 16 de abril, vai proporcionar aos atletas uma experiência inédita dentro do porto da cidade. A organização do evento divulgou o percurso das provas de 10 km, 5 km e caminhada, com grande parte do trajeto passando por dentro do cais.

Foto: Rodrigo Felix Leal/SEIL

O evento é organizado pela empresa pública Portos Paraná e marca o aniversário de 88 anos do porto paranaense. Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido em cestas básicas que serão destinadas a instituições do Litoral.

Percurso

A largada das provas de 10 km e 5 km será na Avenida Ayrton Senna da Silva, passando pela Avenida Portuária até entrar no cais do Porto de Paranaguá, onde haverá o percurso interno. Na sequência, os atletas do percurso de 5 km deixam a área de cais e retornam pela Avenida Portuária até encerrar o trajeto na Avenida Ayrton Senna da Silva.

No percurso de 10 km, os corredores seguem o mesmo circuito e avançam pela Avenida Bento Rocha, passando pelo Santuário Nossa Senhora do Rocio, seguem pelas Ruas Professor Cleto e João Kravitz, Avenida Coronel Santa Rita, Rua Francisco Machado, retornam pela Avenida Bento Rocha e entram no trajeto final na Avenida Portuária até a chegada, na Avenida Ayrton Senna da Silva.

“A prova é 100% plana. Com o percurso de 5 km totalmente dentro do cais do Porto de Paranaguá; e o trajeto de 10 km corre por dentro do porto, vai para a cidade e volta para frente do porto”, destaca Edu Rocha, consultor esportivo.

A concentração e a largada serão na Avenida Ayrton Senna da Silva, em frente ao Palácio Taguaré, sede administrativa da Portos do Paraná. As provas de 5 km, 10 km e a caminhada começam às 8h30, e a corrida kids, às 9h30.

Veja também

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no site do evento até 11 de abril, às 12h. As vagas são limitadas. Cada participante receberá um kit personalizado, com camiseta exclusiva do evento, viseira e saco ecológico. Todos os atletas que concluírem o percurso vão receber uma medalha.

O local e a data para a retirada dos kits dos atletas e demais informações serão divulgados pela organização do evento, por meio do site da Portos do Paraná, do site oficial da prova e nas redes sociais da empresa pública.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.