Crítico do Kremlin Navalny é transferido para colônia penal fora de Moscou para cumprir sentença

Por Tatyana Makeyeva e Maria Tsvetkova

POKROV, Rússia (Reuters) – O crítico do Kremlin Alexei Navalny foi transferido para uma colônia penal fora de Moscou para cumprir sua sentença, disse uma comissão pública neste domingo, semanas depois de ele retornar à Rússia após ser envenenado.

O paradeiro de Navalny era desconhecido desde quinta-feira, quando seus aliados souberam que havia sido transferido de uma das prisões mais infames de Moscou para um local não revelado.

Navalny, de 44 anos, foi preso ao voltar da Alemanha no mês passado e condenado a mais de dois anos e meio de prisão por violações de liberdade condicional que, segundo ele, foram forjadas.

O opositor foi transferido para uma colônia penal na região de Vladimir, informou em seu site a Comissão de Monitoramento Público de Moscou, que defende os direitos dos presos e tem acesso às pessoas sob custódia.

A agência de notícias estatal TASS especificou que Navalny cumprirá sua pena na colônia penal número 2 na cidade de Pokrov, cerca de 100 quilômetros a leste de Moscou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.