Curitiba terá ciclismo noturno nesta sexta; veja percursos

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Nesta sexta-feira (17) acontece o Sextou de Bike na Matriz, um novo percurso noturno do Pedala Curitiba, programa que proporciona à população atividade física e de lazer com bicicleta pelos bairros da região central da cidade.

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o pedal noturno ocorrerá todas as sextas, com largada da Praça Santos Andrade, sempre às 20h, com um trajeto que varia de 10 a 12 quilômetros. Também é permitida a participação de crianças a partir de 10 anos de idade. Não é preciso se inscrever e os participantes devem usar equipamentos de segurança como capacete e lanternas de sinalização na bicicleta.

Nesta sexta-feira (17), o percurso vai passar pelos três estádios de futebol de Curitiba: Arena da Baixada, Couto Pereira e Durival Britto e Silva (Vila Capanema). Quando passarem em cada estádio, os ciclistas poderão parar para uma foto e participar do sorteio de uma camiseta do time dono do estádio.

Leia mais:

O percurso será o mesmo que estava previsto para última sexta-feira (10), mas que foi cancelado devido a chuvas que caíram em Curitiba.

“Na semana passada tivemos que cancelar o evento devido as fortes chuvas. Agora esperamos que os curitibanos e curitibinhas venham pedalar. Este é um ano especial e a programação de eventos de ciclismo em Curitiba acontece o ano inteiro, porque todo dia é dia de bicicleta”, disse o diretor de Lazer da Smelj, Jean Emmanuel Kulcheski.

Neste ano, serão 40 sextas-feiras com o Sextou de Bike, lembrando sempre que em caso de chuva a ação é cancelada.

O Sextou de Bike é mais uma novidade do calendário de ciclismo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que ainda oferece os passeios Pedala Metropolitano, que acontecerão nos dias 28 de maio e 1 de outubro, 20 passeios ciclísticos regionais que acontecerão em fins de semana nos Núcleos Regionais de Esporte, Lazer e Juventude (dois por regional no ano).

Os passeios do Pedala Noturno também continuam a ocorrer de segunda a quinta (Boqueirão, Bairro Novo, Cajuru e Boa Vista) somando 162 até dezembro. Também está programado o circuito de habilidades de bike (com bicicletas balance, aro 10, 12, 14 e 16) para o fomento da modalidade com as crianças.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa