Cursos gratuitos são ofertados na Região Metropolitana de Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura Municipal de Araucária

Os participantes do curso podem solicitar transporte gratuito para ir e voltar do curso

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), abrirá inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos: de Manipulação Básica de Produtos Químicos (30 vagas – inscrições dia 17 de abril) e de Operador de Empilhadeira (12 vagas – inscrição 02 de maio). As inscrições poderão ser feitas na Agência do Trabalhador/Sine mediante apresentação de documentos pessoais, comprovante de endereço e de escolaridade (pode ser declaração caso ainda esteja cursando). Os participantes do curso podem solicitar transporte gratuito (TRIAR) para ir e voltar do curso.

Cursos gratuitos são ofertados na Região Metropolitana de Curitiba
Foto: Freepick

Curso de Manipulação Básica de Produtos Químicos – Inscrição 17 de abril

As disciplinas do curso de Manipulação de Produtos Químicos são ensinadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A capacitação tem como objetivo qualificar profissionais para a manipulação correta de substâncias químicas, garantindo a segurança no ambiente de trabalho.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental. As aulas acontecerão nos dias 24 e 25 de abril, no horário noturno, das 18h30 às 22h30, no SINE.

Operador de Empilhadeira – Inscrição dia 02 de maio

O curso de Operador de Empilhadeira desenvolve capacidades necessárias para operação destas máquinas com segurança e eficiência. A capacitação será ministrada por profissionais do SEST – Consultoria, Cursos e Treinamentos. Para se inscrever, o aluno deste curso precisa ter no mínimo 18 anos, e ter no mínimo o 6º ano do ensino fundamental completo. As aulas acontecerão dias 08 e 09 de maio, das 8h às 17h.

Horário de atendimento do SINE

O atendimento do SINE ocorre das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. A Agência do Trabalhador fica localizada no prédio da Secretaria de Trabalho e Emprego na rua Álvaro Linhares Ehlke, 333 – Sabiá. Mais informações pelo WhatsApp (41) 3643-4315.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.