Nesta segunda-feira (12/4), 1.630 cestas básicas foram entregues ao município pelo Governo do Estado. A arrecadação é o resultado da união de esforços intermediada pelas Defesa Civis de Curitiba e do Estado, como forma de intensificar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, situação acentuada pelas implicações econômicas em decorrência da pandemia de covid-19.
Todos os alimentos serão distribuídos a famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), após avaliação técnica das equipes das unidades.
Curitiba tem 39 Cras distribuídos nas áreas mais vulneráveis, onde estão os cidadãos que mais precisam dos serviços assistenciais do município.
A entrega, conduzida pelo major Daniel Lorenzetto, chefe do Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, foi intermediada pelo coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, e prestigiada pelo presidente da FAS, Fabiano Ferreira Vilaruel, e pela coordenadora do Disque Solidariedade, Luciane Diehl.
“Continuamos à disposição para auxiliar neste serviço tão importante, ainda mais durante esta situação tão atípica que estamos vivendo”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Curitiba.
Informações: Prefeitura Municipal de Curitiba