Dinamarca vai às semis da Euro após vitória por 2×1 sobre República Tcheca

BAKU (Reuters) – A Dinamarca venceu a República Tcheca por 2×1 em duelo nervoso de quartas de final da Euro 2020 neste sábado e alcançou as semifinais da competição pela primeira vez desde que conquistou o título em 1992.

A Dinamarca abriu o placar aos cinco minutos, quando Thomas Delaney cabeceou para baixo em cobrança de escanteio, sem chance para o goleiro tcheco, e os dinamarqueses aumentaram a vantagem um pouco antes do intervalo, depois que Kasper Dolberg completou para o gol após cruzamento perfeito de Joakim Maehle.

O atacante tcheco Patrik Schick marcou aos quatro minutos do segundo tempo, completando cruzamento de Vladimir Coufal, tocando no canto inferior de Schmeichel e marcando seu quinto gol no torneio, o que o coloca ao lado do português Cristiano Ronaldo no topo da lista de artilharia.

Os tchecos ficaram em cima no segundo tempo, mas a Dinamarca segurou a vitória e a vaga na semifinal em Wembley, onde a equipe do treinador Kasper Hjulmand jogará com Ucrânia ou Inglaterra –que jogam neste sábado no último jogo das quartas em Roma.

(Por Rohith Nair)