Doe Solidariedade terá drive-thru no mercado Verde Mais neste sábado

A campanha Doe Solidariedade, promovida pela Prefeitura de Curitiba para arrecadar alimentos não-perecíveis e roupas masculinas, terá o seu sétimo drive-thru para doações no próximo sábado (26/6). O ponto de coleta será no estacionamento do mercado de alimentos Verde Mais do Hauer, na Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, 1315.

Foto: Andre Wormsbecker

A arrecadação vai acontecer das 14h às 19h, em uma tenda montada para a ação social. Equipes da Fundação de Ação Social (FAS), coordenadora da campanha, farão a coleta das doações, seguindo protocolos de prevenção à covid-19.

Os doadores que forem até o drive-thru não precisarão sair de seus carros para entregar alimentos e roupas que são entregues às mais de 34 mil famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social na cidade e também roupas masculinas para pessoas em situação de rua. O apelo é que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.

Pontos fixos

Esta é a segunda vez que a campanha Doe Solidariedade é promovida na Regional Pinheirinho. A primeira aconteceu na última quinta-feira (17/6), quando foram arrecadados 1.015 quilos de alimentos e 478 peças de roupas.

Além de drive-thrus que são promovidos semanalmente, a campanha Doe Solidariedade tem também pontos fixos para doação. Eles estão nas dez Ruas da Cidadania, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru, e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Quem preferir poderá fazer doações ainda nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 11 lojas dos supermercados Festval, além de 60 postos de combustíveis e 41 lojas dos Correios da cidade.

Desde o início da arrecadação de doações, em 15 de abril, a campanha arrecadou 191.500 quilos de alimentos e 50.995 peças de roupas.

Veja quais são os pontos de coleta de doações no link encurtador.com.br/jGHJ9

Informações Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.