Mais de 600 quilos de drogas são apreendidas pela Polícia Militar e Federal

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Os policiais encontraram mais de 607 quilos de maconha no carro

Um homem, de 31 anos, foi apreendido com mais de 600 quilos de drogas, nesta terça-feira (30) em Guaíra, na região Oeste do Paraná. O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), unidade da Polícia Militar do Paraná, em trabalho conjunto com a Polícia Federal, realizaram a operação Hórus.

Mais de 600 quilos de drogas são apreendidas pela Polícia Militar e Federal
Foto: Divulgação

A ação aconteceu quando os policiais realizavam patrulhamento pelo município. Eles viram um veículo e deram voz de abordagem. O rapaz que conduzia o carro desacatou a ordem e fugiu da equipe policial.

Uma perseguição tática ao veículo e condutor foi iniciada. Minutos depois, o motorista perdeu o controle do automóvel e bateu em um canteiro. Durante vistoria no carro, os policiais encontraram mais de 607 quilos de maconha. O motorista foi preso.

Segundo a polícia, o prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 600 mil. O rapaz foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra.

A operação Hórus


Tem o foco de combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando em todo território de aproximadamente 16,8 mil km. De acordo com os dados da operação, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.


A ação também conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Com a supervisão de Barbara Schiontek

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.