Drones “suicidas” atingem Kiev; governo ucraniano contou 3 mortes

Mais uma onda de ataques da Rússia, nesta segunda-feira (17), atingiu a capital da Ucrânia, Kiev. Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, até agora, foram registradas três mortes.

Equipes socorrem feridos após ataques da Rússia contra a capital ucraniana, Kiev | AP Photo

Autoridades da Ucrânia disseram, ainda, que os ataques russos foram feitos com drones do tipo “kamikaze”. O equipamento teria sido fornecido à Rússia pelo Irã — que nega ter cedido.

O “drone suicida” ou “kamikaze” é operado remotamente, ou seja, não possuem “pilotos” e foram feitos para serem destruídos no ataque, diferentemente do que ocorre com drones tradicionais que voltam ao local de onde decolaram após lançar os mísseis.

Os ataques desta segunda-feira (17) atingiram prédios e provocaram incêndios. A população da capital Kiev precisou se proteger em abrigos.

Em uma postagem no Twitter, Andry Yermark, chefe de gabinete de Volodymyr Zelensky, lamentou os ataques e voltou a pedir ajuda internacional para fortalecer o sistema de defesa ucraniano.

“A capital foi atacada por drones kamikaze. Os russos acham que isso os ajudará, mas essas ações são como uma agonia. Precisamos de mais sistemas de defesa aérea o mais rápido possível. Mais armas para defender o céu e destruir o inimigo”, postou.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.