Duo francês de música eletrônica Daft Punk anuncia rompimento

PARIS (Reuters) – A banda francesa de música eletrônica Daft Punk anunciou que está se separando, disse sua empresária nesta segunda-feira, segundo citação da publicação especializada Variety, encerrando uma colaboração de 28 anos que gerou sucessos dançantes como “Around the World” e “One More Time”.

O duo, conhecido por se apresentar com vestimentas de robôs e capacetes metálicos, publicou um vídeo no YouTube intitulado “Epilogue” com uma imagem que pisca na tela com as datas 1993-2021.

Segundo a Variety, a empresária Kathryn Frazier disse que eles se separaram, mas sem dar detalhes.

O Daft Punk foi um duo formado por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, que se conheceram na escola em Paris.

Eles emergiram como grande grupo internacional quando a canção “Harder Better Faster Stronger” foi indicada a melhor gravação de dance music no Grammy de 2008.

Seu maior sucesso foi o disco “Random Access Memories”, que foi indicado a álbum do ano no Grammy de 2013. Seu principal single, “Get Lucky”, que conta com o artista norte-americano Pharrell Williams, recebeu o Grammy de gravação do ano.

(Por Christian Lowe)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1L1AL-VIEWIMAGE