Dupla é presa com mais de cem quilos de maconha em carro roubado na Grande Curitiba

Com placas trocadas, um veículo Renault Captur tomado em assalto no começo do ano, foi recuperado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem na noite desta segunda-feira (15), em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.

Dois homens, sendo um brasileiro e um paraguaio, de 22 e 26 anos, estavam transportando mais de cem quilos de maconha no veículo, quando foram parados pela polícia. Durante a fiscalização, a PRF localizou os tabletes da droga posicionados no banco traseiro. A dupla afirmou que pegou o entorpecente na cidade Guaíra, no oeste do Paraná, e que tinha como destino a cidade de Curitiba, na capital.

(Foto: PRF)

Segundo a polícia, o veículo foi roubado em janeiro deste ano, no município de Colombo, também na região metropolitana. Além de exibir o veículo roubado, os suspeitos também ostentavam placas falsos do padrão Mercosul.

A droga e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Largo. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Primeiro Impacto Curitiba desta terça-feira (16):