Mulher acorda do coma poucas horas antes de ter o suporte de vida ser desligado

Estávamos planejando seu funeral e nos preparando para nos despedir dela

Uma mulher acordou do coma poucas horas antes de seu suporte de vida ser desligado, após os médicos declararem que ela havia sofrido morte cerebral. Emma Price, de 32 anos, tentou tirar a própria vida com uma overdose de analgésicos por não conseguir lidar com o bullying que vinha sofrendo no trabalho. O caso aconteceu na Inglaterra. 

Mulher acorda do coma poucas horas antes do suporte de vida ser desligado
Mulher acorda do coma poucas horas antes do suporte de vida ser desligado. (Foto: Reprodução)

De acordo com os jornais locais, a família de Emma anunciou que seus aparelhos seriam desligados na segunda-feira (22), pois já não havia esperança de sua recuperação. No entanto, ela abriu os olhos algumas horas antes da interrupção planejada de seu suporte de vida e conseguiu respirar sem a ajuda de um ventilador mecânico por um período superior a 30 minutos.

 Samantha Day, a mãe de Emma, ​​afirma que a filha sobreviveu por “milagre” e está ansiosamente esperando para receber ela em casa novamente.

“Eu realmente não consigo explicar, nunca chorei tanto na minha vida. Estamos muito felizes que ela esteja acordada. Estávamos planejando seu funeral e nos preparando para nos despedir dela na segunda-feira, mas então ela abriu os olhos e todos nós começamos a chorar novamente, mas dessa vez eram lágrimas de alegria”, disse Samantha ao Wales Online .

Desde então, a mulher que acordou do coma antes de ter o suporte de vida desligado desligados começou a se comunicar por meio de movimentos de cabeça e expressões faciais limitadas.

Leia também:

“Os médicos ficaram absolutamente surpresos porque o dano cerebral que ela sofreu foi bem significativo. Ela agora está alerta e responde a nós balançando a cabeça. Ela está finalmente no que vai ser um longo caminho para a recuperação. É nada menos que um milagre”, completou a mãe. 

Ainda conforme Samantha, ainda não é possível mensurar a extensão dos danos e o quanto Emma irá conseguir se recuperar, mas eles estão felizes pelo fato dela ter sobrevivido. 

“Não sabemos o quanto será a recuperação, mas Emma é uma lutadora, ela continuará lutando e voltará para nós aos poucos. Sabemos que não teremos nossa velha Emma de volta, mas estamos ansiosos para receber a nova Emma em casa.”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.