Adolescente é apreendido por matar família nos EUA: os pais e 3 irmãos

O adolescente de 15 anos apreendido depois que seus pais e três de seus irmãos foram mortos a tiros dentro da mansão da família no estado de Washington (EUA), avaliada em US$ 2 milhões, renunciou ao direito de comparecer ao tribunal na terça-feira (22). Ele foi proibido de tentar qualquer tipo de contato com sua única irmã sobrevivente.

Adolescente é apreendido por matar família nos EUA pais e 3 irmãos
O casal morto pelo filho adolescente. (Foto: Facebook)

Mark Humiston, de 42 anos, sua esposa, Sarah, e três de seus quatro filhos adolescentes foram assassinados dentro da casa luxuosa em Fall City, um subúrbio de Seattle, no fim da madrugada da última segunda-feira (21). 

A irmã mais jovem, de 13 anos, também foi alvo do ataque, mas sobreviveu apesar de ter sido baleada duas vezes e foi levada para um hospital.

O filho de 15 anos do casal logo foi apontado como executor da carnificina. Durante a audiência, um juiz considerou causa provável para cinco acusações de homicídio de primeiro grau e uma acusação de tentativa de homicídio de primeiro grau nos assassinatos. 

Na ocasião, as advogadas de defesa do adolescente suspeito de ter matado a família disseram ao tribunal que ele não tem antecedentes criminais e pediram que a mídia não divulgasse seu nome antes que uma decisão de acusação fosse tomada, o que foi concedido pela Justiça americana. 

“Finalmente, em relação à libertação, queremos que o tribunal saiba que nosso cliente é um garoto de 15 anos que gosta de mountain bike e pesca e não tem antecedentes criminais”,

disseram as Amy Park e Molly Campera.

Adolescente mata família nos EUA

Os policiais chegaram à casa na Lake Alice Road — uma propriedade deslumbrante a beira de um lago — pouco antes das 5 da manhã de segunda-feira, após receberem várias ligações para o 911 sobre uma “perturbação com tiros”. No local, eles encontraram os corpos dos dois pais e seus três filhos, de acordo com o porta-voz do xerife do Condado de King, Mike Mellis. 

A irmã que sobreviveu ao tiroteio também teria ligado para o 911 de dentro de um banheiro. “Eles atiraram nos outros membros da família, acredito que são cinco no total, sem contar o RP (denunciante) que está escondido no banheiro”, disse um despachante durante uma ligação, de acordo com a FOX13.

casa-familia-morta-adolescente-eua
O crime ocorreu na casa luxuosa da família. (Foto: Reprodução)

Mellis explicou que o tiroteio parecia ser um incidente de “violência doméstica” envolvendo um “jovem que está em sérios apuros e envolve armas de fogo”. Os policiais prenderam o menor imediatamente após chegarem à casa da família.

Humiston, natural do Texas, foi engenheiro de software por muito tempo na Hargis Engineers em Seattle, de acordo com seu LinkedIn. Sarah era enfermeira registrada, mas não está claro se ela ainda trabalhava, pois sua licença de enfermagem expirou em 2022.

Leia também:

De acordo com moradores locais, os pais eram reservados, mas as crianças, apesar de serem educadas em casa, eram constantemente vistas brincando na região, nadando no lago e ajudando os vizinhos com tarefas domésticas. 

As mortes foram o 32º assassinato em massa no país neste ano, de acordo com um banco de dados  mantido pela Associated Press e pelo USA Today em parceria com a Northeastern University.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.