Uma bebê, de oito meses, declarada morta, “voltou à vida” durante o próprio velório. O caso bizarro chocou a cidade de Correia Pinto, em SC.
Bebê “volta à vida” durante velório
A bebê de oito meses, havia sido declarada morta horas antes. Segundo a funerária que preparou o corpo da criança, todos os documentos que atestavam a morte foram apresentados.
Horas depois, durante o velório, a bebê “voltou à vida“, apresentando sinais de movimento e respiração durante o próprio velório.
LEIA TAMBÉM
- Surfista morre após ser atingida no coração por peixe-espada
- Carro é “engolido” por cratera que surge em rua: veja
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.
Bebê encaminhada novamente ao hospital
A menina foi levada, pela primeira vez ao hospital, após apresentar sintomas de virose e, após exames, foi declarada morta.
No entanto, durante o velório, familiares notaram que a criança apresentava sinais vitais, como movimentos e respiração.
Imediatamente, os bombeiros foram acionados e a bebê foi levada novamente ao hospital, onde foi constatada a morte pela segunda vez no mesmo dia.
Investigação em andamento
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está investigando o caso para apurar as causas da morte e se houve alguma negligência médica.
A autópsia do corpo da bebê deve fornecer mais informações sobre o ocorrido. As autoridades também estão analisando os prontuários médicos e ouvindo os depoimentos dos familiares e profissionais envolvidos.
Possíveis causas
As causas da morte da bebê ainda são um mistério.
Existe a possibilidade de que a virose inicial possa ter enfraquecido o organismo da criança, mas a causa da parada cardíaca e posterior reanimação ainda não foram esclarecidas.
A possibilidade de erro médico está sendo investigada, assim como a hipótese de um evento médico raro.
Prefeitura se pronúncia por meio de nota
Em nota, a Prefeitura de Correia Pinto se solidarizou com a família e disse que o caso será analisado.
Confira a nota completa:
A Prefeitura de Correia Pinto, por meio da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli, se solidariza com a família de Kiara Crislayne de Moura dos Santos neste momento de dor e esclarece que a paciente deu entrada no hospital por volta das 3 horas do dia 19 de outubro de 2024. O atendimento foi realizado pela equipe plantonista, que constatou o óbito da criança.
Mais tarde no mesmo dia, por volta das 19 horas, a criança foi novamente trazida ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Municipal, com relato de sinais de saturação. A equipe médica, mais uma vez atendeu a criança, e foi constatado o óbito. Diante dessa situação, a Diretora Geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli prontamente acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizará a análise e emitirá o laudo conclusivo no prazo de aproximadamente 30 dias.
A Prefeitura de Correia Pinto reitera o seu compromisso em proporcionar o melhor atendimento para todos os cidadãos, e reforça que, em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente. Além disso, todos os profissionais de saúde são constantemente orientados e treinados, garantindo que a vida e o bem-estar das pessoas sejam sempre a prioridade.
nota oficial da Prefeitura de Correia Pinto, SC.