A história de um burro que desapareceu há cinco anos e foi visto recentemente quando vagava com uma manada de alces selvagens na região de Cache Creek Wilderness, na Califórnia (EUA), viralizou nos últimos dias. O flagrante feito pelo triatleta Max Fennell foi a primeira atualização sobre a situação de Diesel desde 2019.
O vídeo que mostra o animal doméstico feliz da vida junto com a família de cervídeos foi publicado por Fennell no fim de março. Na ocasião, ele contou que se deparou com a cena inusitada enquanto caçava.
“Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais loucas até hoje. Encontrei uma manada de alces que adotou um burro. Não consigo parar de ver isso e fico surpreso que o burro pareça feliz e saudável!”, escreveu ele no Instagram.
Nas imagens, os animais pastam tranquilamente e em harmonia, incomodados apenas com a presença do humano curioso, que insiste em se aproximar para filmá-los. Os membros do rebanho olham para a câmera simultaneamente antes de se afastarem trotando.
Assim que a história do burro adotado pela manada de alces selvagens começou a “rodar” pelas rede sociais, David Drewry, um morador de Clear Lake, reconheceu Diesel e se apresentou como ex-tutor do fugitivo.
“Na verdade é Diesel. Ele fugiu de mim enquanto fazia as malas há 5 anos. Foi de partir o coração na época. Fico feliz em ver que ele está ajudando o rebanho a crescer”, comentou David na postagem de Fennell.
Em entrevista à CBS Sacramento, Terrie Drewry, esposa de David, explicou que Diesel era um animal de estimação da família e seu marido o levou para uma viagem de caminhada ao longo do deserto de Cache Creek. No entanto, quando eles estavam em uma trilha, o burrinho se assustou e fugiu.
“Achamos que um leão da montanha pode tê-lo assustado. Ele simplesmente fugiu”,
contou Terrie, no dia 13 de junho.
Leia também:
- Urso tenta entrar em carro quebrado e deixa passageiros em pânico; assista!
- Chimpanzé não larga filhote morto há três meses em parque da Espanha
Durante semanas, o casal procurou o burro a pé, a cavalo e até com auxílio de drones. Mas cerca de um mês depois, a única pista encontrada eram algumas pegadas, o que fez com que a família de Diesel temesse pelo pior, pois acreditavam que dificilmente ele conseguiria sobreviver sozinho.
Segundo Terrie, ter notícias de seu ex-burro de estimação que agora vive com cerca de uma dúzia de alces foi um alívio e uma alegria.
“Foi incrível. Foi tipo, meu Deus. Finalmente, nós o vimos. Finalmente, sabemos que ele está bem. Ele está vivendo sua melhor vida. Ele está feliz. Ele está saudável, e foi um alívio”,
comemorou.
Por fim, ela revelou que Diesel tem cerca de 8 anos atualmente, o que significa que ele ainda tem muito tempo para curtir sua vida selvagem, já que burros podem viver de 30 a 40 anos.