Cobra gigante é filmada por pescador em lago do Tocantins; assista!

Uma cobra gigante filmada no lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Porto Nacional, no estado de Tocantins (TO), foi parar entre os assuntos mais comentados da web. O registro foi feito pelo comerciante Agnaldo Teles Barbosa, de 44 anos, durante uma pescaria. (Assista abaixo)

Cobra gigante é filmada por pescador em lago do Tocantins
Cobra gigante é filmada por pescador em lago do Tocantins. (Imagem: Reprodução)

As imagens do animal morto viralizaram depois que Agnaldo publicou o vídeo nas redes sociais. “Para você que gosta de banhar aqui no lago”, falou ele na postagem. 

A gravação em que a cobra gigante aparece foi feita no último domingo (30). Em entrevista ao G1, o comerciante contou que costuma pescar no lago de Porto Nacional e que há alguns dias já havia filmado a pele de uma cobra muito grande boiando na água

Ainda conforme seu relato, o lago de Tocantins abriga muitos animais, entre eles, cobras e jacarés de grande porte. Ele admitiu que já sentiu medo em várias ocasiões, contudo, não deixa de tomar banho no local. “Mas é confiando na sorte”, afirmou. 

Cobra gigante no Tocantins era uma sucuri 

Segundo o biólogo Henrique Abrahão-Charles, conhecido como o biólogo das cobras, a cobra gigante filmada no lago de Tocantins era uma sucuri. Em um vídeo, publicado no Youtube, ele explicou que o animal está boiando devido aos processos de putrefação. 

“Ela está alimentada e quando ela consome alguma coisa, a própria digestão já vai liberar alguns gases, ainda mais quando o animal está morto. Aí, não é só o que ela se alimentou, tem também as bactérias que estão fazendo a putrefação, que estão agindo e liberando gases. Dessa maneira fica impossível de ela afundar”, disse Henrique. 

O profissional, no entanto, destacou que a carcaça da cobra gigante não deve durar muito em um local com uma fauna tão vasta. “Geralmente não sobra muito corpo para contar a história. Peixes carnívoros vão agir ali, um jacaré pode aparecer, alguma ave”, explicou. 

Leia também:

Vídeo

Vejas as imagens da sucuri encontrada pelo pescador:

Sucuri

As sucuris são grandes serpentes não venenosas encontradas principalmente na América do Sul. Ela são conhecidas por seu tamanho impressionante e por viverem em ambientes aquáticos, como rios, lagos e pântanos.

São uma das maiores espécies de cobras do mundo, podendo alcançar até 7 metros de comprimento, embora geralmente sejam menores na natureza.

As sucuris são cobras constritoras, ou seja, matam suas presas envolvendo-as firmemente até que parem de respirar. Entre seus “pratos” preferidos estão peixes, aves, mamíferos e até jacarés.

Apesar do tamanho assustador, as sucuris são pacíficas e evitam o contato humano. Elas passam a maior parte do tempo na água e são mais ativas durante a noite.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.