Concurso do cachorro mais feio do mundo elege pequinês como vencedor

O pequinês Wild Thang, de 8 anos, foi parar nas manchetes após vencer o concurso anual do Cachorro Mais Feio do Mundo, realizado na Feira Sonoma-Marin, em Petaluma, na Califórnia (EUA). Ao todo, oito cães competiram pelo título pouco lisonjeiro

Concurso do cachorro mais feio do mundo elege Pequinês
Concurso do cachorro mais feio do mundo elege Pequinês como vencedor. (Foto: Divulgação/Feira Sonoma-Marin)

A vitória da última sexta-feira (21) foi a primeira de Wild Thang, que já disputou o troféu cinco vezes. O pequinês, cuja tutora Ann Lewis recebeu o prêmio de US$ 5.000 em dinheiro, ficou em segundo lugar três vezes antes de grande vitória este ano.

De acordo com um porta-voz da competição, este ano havia dez inscritos no concurso do Cachorro Mais Feio do Mundo 2024, mas dois desistiram, enquanto Wild Thang quase ficou de fora e acabou entrando de última hora. 

Em entrevista, uma das juradas do evento contou que a “persistência do pequinês” ajudou na hora de escolher o vencedor da edição de 2024. 

“O fato de ele ter competido cinco vezes e só ter ficado em segundo lugar [até agora], mais ou menos como a dama de honra e nunca como a noiva, realmente tocou nosso coração”,

disse Fiona Ma. 

O segundo colocado foi um pug idoso, de 14 anos, chamado Rome e o terceiro uma cadela mestiça de pelo branco de 14 anos chamada Daisy Mae. 

Concurso do cachorro mais feio classficados
Rome e Daisy Mae ficaram com o segundo e terceiro lugar. (Foto: Divulgação/Feira Sonoma-Marin)

A votação foi conduzida por um painel de jurados, com o público podendo votar on-line para o prêmio de escolha do público, que foi para o pug Rome, de 14 anos.

Em 2023, o vencedor da competição foi Scooter, um cão de crista chinês de 7 anos, quase careca, com as patas traseiras invertidas.

Concurso do Cachorro Mais Feio do Mundo

O Concurso do Cachorro Mais Feio do Mundo da Feira Sonoma-Marin acontece desde a década de 1970 e a maioria dos participantes são animais resgatados

A biografia do pequinês Wild Thang, publicada no site do evento, explica que ele contraiu cinomose em um abrigo de resgate quando era jovem. “Ele sobreviveu, mas não sem danos permanentes. Seus dentes não cresceram, fazendo com que sua língua ficasse para fora e sua perna dianteira direita remasse 24 horas por dia, 7 dias por semana”, diz um trecho do texto. 

“Este evento de renome mundial celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos”, afirma o site do Concurso de Cães Mais Feios do Mundo.

concorrentes Concurso do cachorro mais feio
Todos os concorrentes do concurso do cachorro mais feio do mundo em 2024.  (Foto: Divulgação/Feira Sonoma-Marin)

Leia também: 

Ainda conforme a descrição do evento, o objetivo do concurso não é tirar sarro dos animais: 

 “O concurso anual do cão mais feio do mundo não tem como objetivo tirar sarro de cães “feios”, mas sim divertir-se com alguns personagens maravilhosos e mostrar ao mundo que esses cães são realmente lindos!”. 

Para quem quiser saber mais sobre a vida do pequinês é possível acessar o Instagram Wildthangofficial, da estrela da competição. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.