Um vídeo que mostra o momento insano em que um cuspidor de fogo enfrenta uma banda de mariachis viralizou nas redes sociais. As cenas foram registradas em Morelia, a oeste da Cidade do México, quando os artistas de rua entraram em uma guerra territorial. (Assista abaixo)
Segundo os jornais locais, a confusão começou com o grupo discutindo sobre quem teria o direito de se apresentar em determinado local e logo evolui para um confronto.
No clipe viral, é possível ver que os mariachis perseguem o cuspidor de fogo pela rua e o cercam. Acuado, o homem consegue virar o jogo ao sacar um líquido inflamável, jogar nos rivais e cuspir fogo contra um dos músicos, que se defende com um violão.
Pegos de surpresa, os mariachis começam a tirar suas jaquetas brancas na tentativa de evitar as chamas. Ao mesmo tempo, alguém rola desesperadamente na calçada, em frente a um restaurante, coincidentemente, chamado ‘El Inferno’ (em tradução literal ‘O Inferno’).
Em seguida, um cantor incendiado foge do local, enquanto um espectador que tenta fazer o papel de pacificador também acaba atingido pelas labaredas.
Veja as imagens:
Cuspidor de fogo esfaqueado e Mariachis bem
Em comunicado, a polícia mexicana informou que ninguém foi preso após a briga.
Ainda conforme a imprensa do México, a única pessoa ferida foi o cuspidor de fogo, que acabou esfaqueado por um dos integrantes da banda de mariachis. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital.
Leia também:
- Macaco bêbado morde cinco pessoas e provoca pânico em bairro
- Homem fica cego de um olho após infecção dentária se espalhar
Não é a primeira vez que artistas e/ou vendedores ambulantes são flagrados em brigas na disputa por território no México. Grupos costumam se enfrentar, muitas vezes armados, na capital do país.
Em 2017, outra luta bizarra ocorrida em Morelia também foi parar nas manchetes da imprensa mundial. Na ocasião, um guitarrista de rua e um homem vestido como Bisonho do ‘Ursinho Pooh’ protagonizaram uma luta brutal.