Um adolescente foi decapitado por um tubarão durante um terrível ataque enquanto pescava na costa da Jamaica. O corpo de Jahmari Reid, de 16 anos, foi descoberto por mergulhadores ao norte da ilha.
De acordo com as autoridades locais, além de estar sem a cabeça, o braço esquerdo do estudante jamaicano do ensino médio também estava faltando. As informações foram divulgadas em um relatório na noite de terça-feira (27).
Jahmari desapareceu depois de sair sozinho para pescar por volta das 6h da manhã da última segunda-feira (26) e foi encontrado apenas às 9h dia seguinte, quando pescadores avistaram o corpo do adolescente decapitado pelo tubarão flutuando no oceano.
Robert Robinson, um pescador e tio do adolescente, revelou que Jahmari estava praticando pesca submarina quando foi atacado pelo grande predador. Ainda conforme o relato, ele estava junto no momento em que acharam as partes do corpo do jovem em pedaços.
“Quando ele não retornou no horário habitual, ficamos preocupados. Um grupo de busca foi organizado. A primeira coisa que vimos foi sua cabeça toda mordida e seu corpo cortado. Depois vimos uma mão antes de encontrarmos o corpo todo mordido por um tubarão“,
contou ao Jamaica Star.
Outro pescador, Christopher Reynolds, que também estava presente no momento do resgate do corpo de Jahmari disse que os mergulhadores viram um tubarão rondando a vítima. “Todos os pescadores foram lá e, enquanto mergulhavam para pegá-lo, viram o tubarão grande. Eles atiraram nele, mas não o pegaram.”
Leia também:
- Mergulhador engolido por tubarão sobrevive por milagre: “caverna escura”
- Ator de Piratas do Caribe morto por tubarão tinha medo dos predadores
Em entrevista, pai de Jahmari contou aos repórteres que já havia alertado o filho sobre os perigos da pesca submarina – uma técnica de pesca que envolve caçar peixes debaixo d’água com uma lança.
“Não acredito que ele foi para o mar sozinho e esse foi o resultado. É triste saber. Sinto-me muito mal. É algo sobre o que discutimos, brigamos. Ele não estava fazendo isso por uma causa nobre, ele não estava fazendo isso por necessidades ou algo assim”,
lamentou o genitor.
A mãe do menino, Lavern Robinson, também compartilhou sua dor: “Agora mesmo, não sei o que dizer. Jahmari vai para o mar desde pequeno. (Ele) simplesmente ama e (ele) sempre sai com (seu) tio. (Ele) estava na 10ª série se preparando para ir para a 11ª série”, disse ela, antes de cair em lágrimas.