Uma famosa domadora de ursos russa foi morta por um dos dois animais que mantinha em casa na vila de Pargolovo, perto de São Petersburgo, na Rússia. Alyona Maslyanova, de 50 anos, foi atacada quando alimentava o grande predador.
Um vídeo angustiante, que circula pela internet, mostra o animal andando em volta de uma jaula suja de sangue e o corpo mutilado deitado de bruços no chão.
Alyona era de uma dinastia de circo russa e também se apresentava com ursos ao lado do marido Viktor Maslyanov e do filho Alexander, de 17 anos.
O adolescente viu sua mãe sendo atacada enquanto ela alimentava a ursa e conseguiu escapar, alertando os serviços de emergência.
Inicialmente, os policiais não conseguiram entrar no local porque o ursa estava rondando perto do cadáver da mulher. Em seguida, atiradores foram chamados e abateram o animal selvagem, enquanto uma segunda ursa, que também era mantida na casa da família, foi tranquilizada.
De acordo com o Comitê Investigativo Russo, as ursas Varya e Dasha viviam com a domadora profissional desde 2015. “A vítima morreu no local. O urso que atacou foi baleado por policiais. O segundo urso está em um cercado e não representa perigo para os outros”, diz um trecho do comunicado emitido.
Anteriormente, a domadora de ursos Alyona Maslyanova havia declarado que ela e o marido conseguiam prever o comportamento dos animais por estarem muito habituada com eles.
“Como meu marido e eu cuidamos totalmente dos nossos ursos — nós os alimentamos, limpamos, preparamos para o trabalho —, observamos o humor do animal e podemos adivinhar o que esperar dele”,
disse ela.
Leia também:
- Turista é pisoteado até a morte por elefantes após sair do carro para fotografá-los
- Urso tenta entrar em carro quebrado e deixa passageiros em pânico; assista!
No momento em que a domadora de ursos foi morta, seu marido não estava em casa. Ele chegou algum tempo depois e acabou impedido pelos policiais de ir até o local onde o ataque ocorreu.
Inconformado com a tragédia, Viktor lamentou que a esposa tenha se aproximado dos ursos na sua ausência. “Por quê? Por que você fez isso quando eu não estava lá? Por quê?”, gritou Viktor.