Um elefante selvagem pisoteou e matou uma menina de 14 anos durante um ataque à residência da família da vítima no distrito de Tamulpur, localizado no estado indiano de Assam, ao leste do país. A jovem foi identificada como Monika Boro, filha de Ajay Boro.
De acordo com a mídia local, na noite de terça-feira (25), o grande paquiderme entrou na aldeia de Bagajuli-Simliguri e investiu contra a casa, enquanto a estudante da nona série dormia. Embora os quatro membros da família tenham tentado escapar, infelizmente Monika foi atingida pelo elefante e morreu devido a graves ferimentos na cabeça.
Os moradores contaram que possivelmente o elefante abandonou sua manada antes de sair da floresta e matar a menina. Não ficou claro, no entanto, porque ele partiu para cima da construção.
A região de Assam enfrenta há décadas um grave problema de conflito entre humanos e elefantes.
Segundo dados oficiais, em 2022, 73 pessoas foram mortas por elefantes e em 2023, o número era de 45. Além de civis, muitos funcionários florestais também perderam a vida em ataques de elefantes. Em Abril deste ano, quatro pessoas, incluindo dois funcionários florestais, foram pisoteadas até à morte por um elefante selvagem no distrito de Sonitpur.
Por outro lado, 1.330 elefantes morreram em Assam entre 2001 e 2022 no conflito entre humanos e elefantes, as causas que incluem mortes naturais, eletrocussão, acidentes de trem, envenenamento, caça furtiva e relâmpagos. No entanto, o número real, incluindo contagens de mortes não contabilizadas, pode ser muito maior.
Horas antes, ainda durante a manhã de terça, uma mulher de 61 anos foi morta por um elefante selvagem na vila de Santargadi, sob os limites da polícia de Nilagiri, no estado de Orissa, também no leste. Punti Dehuri encontrou o animal depois de sair de sua casa.
Segundo o jornal ‘The New Indian Express’, fontes disseram que o elefante provavelmente entrou na aldeia vindo do santuário de Kuldiha em busca de comida. Ele agarrou a vítima com a tromba e a jogou repetidamente no chão, causando ferimentos graves.
Elefante pisoteia tratador e turista
No dia 20 de junho, um elefante de 900 quilos pisoteou seu treinador até a morte no Safari Centre ‘Kerala Farm’, na área de Kallar, no sul da Índia. O ataque foi registrado em vídeo e as imagens chocantes foram parar em manchetes do mundo todo. A vítima foi identificada como M Balakrishnan, de 62 anos.
O animal de 53 anos – explorado e aprisionado para ser usado no turismo – se revoltou porque o homem estava batendo em suas pernas com uma vara de bambu.
Leia também:
- Leoa invade residência e caça cachorro rottweiler de 75 kg; assista!
- Mulher desaparecida é encontrada dentro de píton gigante; imagens chocantes!
Um dia antes, em 19 de junho, uma turista americana foi morta por um elefante durante um safári no Parque Nacional Kafue, na Zâmbia. Juliana Gle Tourneau, de 64 anos, foi arremessada para fora de um automóvel cheio de turistas após o animal investir contra ele. Com o impacto, ela foi arremessada para fora do veículo e acabou pisoteada pelo paquiderme.