Um vídeo que mostra o momento em que um elefante pisoteia seu treinador até a morte em um parque de safári, no sul da Índia, viralizou pelo mundo. O animal de 900 quilos e 53 anos investiu contra o homem após ser maltratado e apanhar com uma vara de bambu. (Assista abaixo. Cuidado, imagens chocantes!)
O acidente ocorreu no Safari Centre ‘Kerala Farm’, na área de Kallar, região de Idukki, em Kerala, na última quinta-feira (20). A vítima foi identificada como M Balakrishnan, de 62 anos.
Nas imagens, é possível ver que o homem bate nas pernas do elefante e dá comandos para ele, momentos antes de tudo acontecer. Segundo sites locais, Balakrishnan tentava amarrar o paquiderme.
A princípio, o elefante explorado e aprisionado para ser usado no turismo parece não se importar com os golpes, mas de repente derruba o treinador com um empurrão e o pisoteia com uma das patas.
Em seguida, o animal ajeita o corpo de Balakrishnan e passa a esmagá-lo com as duas patas dianteiras. Por fim, ele agarra o pescoço do treinador com a tromba e o chacoalha no ar, para então soltá-lo no chão.
Balakrishnan cai desfalecido quando um segundo homem aparece e impede o elefante de começar a chutá-lo.
Vídeo do elefante que pisoteia o tratador até a morte
Atenção, as imagens fortes podem despertar gatilhos em pessoas sensíveis.
Após a morte do homem, o Departamento Florestal de Kerala afirmou que o fechamento do parque é necessário para garantir a segurança e o bem-estar dos elefantes e para investigar quaisquer possíveis violações de regulamentos relacionados a safáris de elefantes.
Elefante mata turista em safári na Zâmbia
Uma mulher de 64 anos foi morta por um elefante durante um safári no Parque Nacional Kafue, na Zâmbia, na última quarta-feira (19). (Vídeo abaixo)
Segundo as autoridades locais, o automóvel com o grupo turístico da vítima fatal, identificada como a americana Juliana Gle Tourneau, parou devido ao tráfego de uma manada de elefantes quando o animal investiu contra o automóvel. Ela então foi arremessada para fora do veículo e pisoteada.
Leia também:
- Burro perdido é encontrado vivendo com rebanho de alces 5 anos depois
- Urso tenta entrar em carro quebrado e deixa passageiros em pânico; assista!
As autoridades locais pediram aos turistas que tenham extremo cuidado ao observar a vida selvagem na Zâmbia.
Em março, a americana Gail Mattson, de 79 anos, de Minnesota, morreu em um incidente semelhante no país, quando seu caminhão capotou após ser atingido por um elefante.
Em um vídeo assustador que capturou o ataque, o elefante pode ser visto correndo em direção ao veículo enquanto um passageiro grita. Outro pode ser ouvido exclamando “oh meu Deus” e “está vindo rápido”.
O automóvel para antes que o elefante prenda uma de suas enormes presas na carroceria, fazendo o veículo capotar várias vezes.
Veja: