Um vídeo registrou o momento em que uma família é arrastada por uma enchente na Índia. A tragédia ocorreu nas proximidades de uma cachoeira, que fica perto de uma represa na região montanhosa de Lonavala, em Pune, no oeste do país. Cinco pessoas morreram. (Atenção, as imagens abaixo podem despertar gatilhos em pessoas sensíveis)
As vítima são quatro crianças e uma mulher adulta: Amina Adil Ansari, de 13 anos, Umera Adil Ansari, de 8, Mariya Ansari, de 9, Adnan Ansari, de 4, e Shahista Liaqat Ansari, de 36.
Família é arrastada por enchente na Índia
De acordo com a imprensa indiana, cerca de 15 membros de uma família faziam um piquenique em Lonavala, no domingo (30), quando foram surpreendidos pela enchente por volta das 12h30, no horário local.
Um parente informou que alguns familiares viajaram de Mumbai para um casamento alguns dias atrás e alugaram um ônibus para o passeio de domingo, na Represa Bhushi.
Eles foram pegos de surpresa quando o nível da água no local subiu repentinamente devido à chuva intensa e logo ficaram presos, disseram as autoridades.
Segundo a policia, a Represa Bhushi está entre os locais mais frequentados por turistas na região de Pune quando as monções começam. Mas, apesar dos perigos, a população costuma ignorar os avisos para não se aventurar na água.
Vídeo
No vídeo, que viralizou pelo mundo, é possível ver várias pessoas se segurando umas nas outras no meio de uma enxurrada, enquanto lutam para não serem levadas pela água. Em determinado momento, no entanto, eles são arrastados pela força da correnteza.
Leia também:
- Enchente na Itália: amigos se abraçam antes de serem arrastados
- Homem é perseguido por crocodilo enquanto nada em lagoa; assista!
A gravação ainda mostra que os outros membros da família, que estão na margem, gritam para que os entes queridos se mantenham firmes até a chegada do socorro. Até que, infelizmente, as vítimas são levadas pela água sem que ninguém possa fazer nada.
Veja:
Resgate
De acordo com a polícia, os corpos de Shahista, Amina e Umera foram encontrados pelos socorristas algumas horas após o início das operações de busca. Já Mariya e Adnan foram localizados apenas na segunda-feira (1).
“A operação de busca pelas duas crianças foi retomada na manhã de segunda-feira com as equipes de resgate do Vanyajeev Rakshak Maval, da Shiv Durg Trekkers Organisation e dos mergulhadores da Marinha”, disse um oficial da delegacia de polícia de Lonavala.