Festival de swing atormenta moradores de pequena vila na Grã-Bretanha

O maior festival anual de swing da Grã-Bretanha – o Swingathon – voltou a acontecer na pitoresca vila de Allington, em Lincolnshire. O encontro deste ano quase foi cancelado devido às reclamações dos moradores locais quanto aos “gritos e gemidos” que os mantinham acordados durante a noite na edição passada. 

Festival de swing atormenta moradores de pequena vila da Gra Bretanha
Festival de swing atormenta moradores de pequena vila da Grã-Bretanha. (Foto: Reprodução)

O escândalo de 2023 abalou o encontro, mas por fim acabou tornando-o mais famoso e os organizadores viram as vendas dobrarem na edição de 2024. Mais de mil participantes compareceram a festa sexual de quatro dias, que custa a cada fetichista cerca de R$ 1.891,00.

O Swingathon tem várias atrações, entre elas, “tendas de brincadeira”, pole dance, banheiras de hidromassagem, festas de espuma, masmorras móveis e bingo de blug-anal. O encontro também inclui um evento parceiro, ainda mais picante e direcionado para pessoas com fetiches: o FetFest. 

O FetFest conta com barracas de BDSM e brinquedos sexuais, “áreas de lazer privadas e reserváveis”, além de um local para estalar chicotes para que as pessoas possam “praticar” um pouco. 

E, quando as participantes precisam de uma pausa do sexo, o Swingathon tem uma programação de bandas, DJs, dançarinos e comediantes. Há também uma competição no estilo Naked Attraction, números de drag e burlesco e massagens sensuais.

De acordo com o organizadora do festival anual de swing da Grã-Bretanha, Kerry Voellner, o encontro cria um espaço seguro e “muito social” para pessoas de diferentes estilos de vida conhecerem novas pessoas.

Ela explicou ainda que o FetFest é para “pessoas modernas que gostam de fetiches”, acrescentando: “Somos apenas um festival normal para pessoas com estilos de vida alternativos”.

Festival de swing no interior

Já os moradores da pequena vila têm sentimentos contraditórios sobre o festival de swing acontecer novamente em suas portas, com alguns dizendo que isso está arruinando sua paz rural

“Cada um com o seu gosto, eu acho, mas nós realmente não queremos nem precisamos disso na vila. Tudo parece um pouco decadente, para ser honesto, não é minha praia. Ouvi falar de reclamações sobre barulho anteriormente e não são os sons que você quer ouvir quando está tentando dormir”, disse um morador, que não quis ser identificado.

Moradores da vila pacata não gostam dos barulhos vindos do festival de swing. (Foto: Reprodução)
Moradores da vila pacata não gostam dos barulhos vindos do festival de swing. (Foto: Reprodução)

Enquanto outro usou as redes sociais para defender o Swingathon. “Se todos os presentes estiverem a fim, não há problema. Deixe-os continuar, aproveitar o que querem fazer, e tenho certeza de que farão!”, escreveu ele. 

O festival quase não aconteceu depois que o Conselho Distrital de South Kesteven levantou objeções no ano passado. A polícia de Lincolnshire também se opôs com base na prevenção de crimes e desordem, segurança pública, prevenção de incômodos públicos e proteção de crianças contra danos.

Leia também:

Mas apesar da polêmica, o coorganizador da festa sexual Matthew Cole explicou que as autoridades locais resolveram apoiar o evento para que ele acontecesse da melhor forma possível, ou seja, sem incomodar os moradores locais e deixar todo mundo de cabelo em pé. 

“É bom ter o apoio deles este ano. Ano passado tivemos que passar por uma dor de cabeça do começo ao fim, mas este ano é totalmente diferente e eles estão trabalhando muito melhor conosco. Eles estão nos dando conselhos sobre como podemos melhorar, então tê-los mais a bordo este ano é ótimo”,

falou Cole. 
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.