O gangster irlandês Stephen Reilly foi enterrado em um caixão de ouro durante uma cerimônia de funeral repleta de homenagens bizarras em Athlone, no último final de semana.
Também conhecido como O’Reilly, o criminoso de cerca de 30 anos era considerado um dos mais perigosos e violentos da região. Ele não resistiu aos ferimentos após se envolver em um acidente de trânsito no dia 20 de maio.
No sábado (25), simpatizantes e seguidores fizeram fila para se despedir do gangster irlandês na missa fúnebre, enquanto do lado de fora da igreja uma elaborada série de opulentos arranjos florais foram deixados como o último tributo ao líder.
O que mais chamou atenção, no entanto, foram as imagens e os dizeres que acompanhavam as flores. Um deles, por exemplo, mostrava Reilly sem camisa, exibindo o tanquinho e os bíceps tatuados, em uma escada para o céu, com o epitáfio descarado: “O verdadeiro Pablo. O único gangster Reilly”.
Outra homenagem era ilustrada por tabletes de um pó branco, aparentemente cocaína ou algum outro tipo de droga, acompanhados da legenda “Sem comentários”. Os absurdos foram vários e houve até provocações a um detetive da polícia que investigava a gangue.
Gangster irlandês tinha “coração de ouro”
Descrito pelos amigos como um “cara com um coração de ouro” (bem ao contrários do que dizem os registros policiais), eles acharam justo que o corpo de O’Reilly fosse carregado em um grande caixão dourado dentro de um carro funerário ao som de “Simply the Best”, de Tina Turner.
Os vídeos do funeral do gangster irlandês mostram seis homens e uma mulher passando o caixão pela janela da frente da casa O’Reilly. Uma voz masculina pode ser ouvida dizendo: “Ele está voltando para casa do jeito que saiu”.
Leia também:
- Mulher admite que comeu os restos mortais da avó com macarrão
- Macaco bêbado morde cinco pessoas e provoca pânico em bairro
Anteriormente, amigos do gangster prestaram homenagem a ele nas redes sociais: “Parece um sonho terrível”, escreveu uma pessoa. “O que vamos fazer sem você? Não perece nada real. Por que Deus foi levar você? É realmente verdade que ele definitivamente só leva o melhor”, lamentou outra.