Um golfinho frustrado sexualmente está aterrorizando banhistas japoneses na tentativa de manter relações sexuais com os humanos. Exibindo uma ereção proeminente, o animal marinho já causou inúmeros ferimentos ao tentar se aproximar de homens e mulheres.
De acordo com a mídia do Japão, o golfinho-nariz-de-garrafa, Suzu, que recebeu esse nome em homenagem à cidade onde foi visto pela primeira vez, teria mordido, empurrado e assediado sexualmente nadadores e mergulhadores em uma busca desesperada por amor.
A situação chegou a tal ponto que placas de alerta foram colocadas ao longo da costa central japonesa, alertando os turistas para que fujam da água caso avistem um golfinho – ou, para ser exato, Suzu, na região de Fukui, a nordeste de Kyoto.
Enquanto isso, jet skis patrulham as praias movimentadas em busca do mamífero aquático louco por sexo e dispositivos sônicos que emitem um som subaquático desconfortável foram acionados caso ele se aproxime da costa.
A onda de ataques sexuais de Suzu chocou os especialistas, já que ele foi o único responsável por pelo menos 21 ataques em 2022, nove no ano passado e impressionantes 18 neste verão.
Yasuyuki Nakase, de 62 anos, é um instrutor de mergulho que foi vítima do comportamento sexual do golfinho diversas vezes. Imagens mostram Suzu seguindo o mergulhador e o empurrando agressivamente com o nariz antes de tentar morder seu braço diversas vezes.
“Quando ele tentou morder, eu mantive meus braços esticados, então ele não conseguiu me segurar. Ele estava me seguindo, abrindo e fechando a boca perto do meu rosto. Foi assustador”,
contou Nakase.
O mergulhador ainda contou que o golfinho frustrado sexualmente tentava “ajustá-lo” para acasalar: “Ele continuou empurrando meu traseiro. Era muito desconfortável.”
Golfinho frustrado sexualmente não consegue acasalar no Japão
Devido ao estado físico de excitação de Suzu, fica claro para os biólogos que esse é um comportamento típico de acasalamento dos golfinhos.
Os estudiosos acreditam que Suzu foi superexposto aos humanos e provavelmente está solitário sem conseguir acasalar com as fêmeas de sua espécie.
Golfinhos são animais muito sociáveis e curiosos, e em muitos casos, demonstram interesse e até afeição por humanos. Há vários relatos de golfinhos interagindo de forma amigável com nadadores, mergulhadores e barcos.
Os golfinhos são conhecidos por terem um comportamento sexual complexo, e em algumas situações, eles podem demonstrar curiosidade sexual em relação a humanos, especialmente se não houver outros golfinhos por perto. No entanto, esse comportamento não deve ser interpretado como consentimento ou uma forma de interação natural entre espécies.