Um homem indonésio de 26 anos ficou chocado ao descobrir, apenas 12 dias depois de casado, que sua esposa era na verdade um homem que tentava enganá-lo para obter dinheiro.
A revelação chocou a vítima e deixou muitos observadores surpresos com o fato do casal ter namorado pessoalmente por um ano, antes da cerimônia realizada em abril de 2024.
O marido, que foi identificado pelo pseudônimo AK, é natural de Naringgul, região da ilha de Java. Ele conheceu a mulher, Adinda Kanza, 26, nas redes sociais em 2023. Depois de se dar bem online, a dupla rapidamente planejou um encontro pessoal.
AK disse que ela sempre usava trajes muçulmanos tradicionais que cobriam todo o seu rosto quando se encontravam, alegando ser muito devota. Conforme contou, o uso constante do nicabe (véu só revela os olhos) não o incomodava e ele via isso como um sinal de fé no Islã.
Enquanto os dois planejavam o casamento, o homem que fingia ser uma mulher mencionou que não tinha familiares próximos para convidar. O que levou o casal a optar por uma cerimônia modesta na casa de AK no dia 12 de abril.
Kanza até trouxe 5 gramas de ouro como dote, mas o casal não registrou oficialmente a certidão de casamento.
Marido descobre que esposa é homem
No entanto, apenas 12 dias após o casamento, AK começou a desconfiar que havia algo errado. Kanza se recusava a entrar em contato com os membros distantes de sua família e continuava a usar o seu traje velado em casa.
Ela também encontrava constantemente desculpas para evitar a intimidade, citando motivos que iam desde o ciclo menstrual até o mal-estar.
Decidindo investigar mais a fundo, AK localizou o endereço da suposta família da esposa e, surpreendentemente, descobriu que Kanza não era órfã como ela afirmava. Pelo contrário, seus pais estavam vivos e bem.
Leia também:
- Família inteira contrai verme cerebral após comer carne de caça
- Homem fica nu em avião e ataca comissário durante voo caótico
Além disso, o marido soube que a esposa era na verdade um homem, identificado como ESH, que se travestia desde 2020.
Os pais da ESH revelaram ainda que nunca tinham ouvido falar de AK como genro e desconheciam a relação.
Crime
Indignado por ter sido enganado, o marido levou a situação para a polícia e o homem que fingia ser uma mulher precisou se explicar. Em depoimento, ele confessou que queria se casar com AK para roubar os bens da sua família.
A polícia ainda notou que ESH realmente se parecia com uma mulher, especialmente quando usava maquiagem, acrescentando: “Sua voz é um tanto aguda, muito parecida com a voz de uma mulher”.
Eles especularam ainda que, embora ESH tivesse namorado mulheres em sua vida, ele poderia ter gostado de se passar por uma mulher enquanto namorava homens.
Por fim, o homem acabou preso e poderá pegar até quatro anos de prisão por fraude.