Um vídeo registrou o momento em que uma leoa invadiu uma residência, caçou o cachorro da família – um rottweiler de 75 kg – e fugiu com o animal de estimação na boca. A situação ocorreu nos arredores de Nairóbi, no Quênia. (Assista abaixo)
Em entrevista, Sylvia Wamai contou que o cão chamado Jaci fazia parte da família há quase dois anos, junto com seu irmão de ninhada, Laser. Abalada, ela explicou que o ataque da leoa durou menos de 10 minutos.
“Não demorou nem 10 minutos, só. Assim, perdemos nosso cachorro”,
lamentou a queniana.
Sylvia ainda disse que ela e seus familiares estavam em casa naquela noite, mas não conseguiram salvar o rottweiler: “Ficamos chocados, porque estávamos lá fora à procura do nosso cachorro e a leoa estava a poucos metros do portão.”
De acordo com Joshua Isigi, um funcionário da família, ele até tentou espantar o animal selvagem, mas a fêmea em busca de alimento não se intimidou com os barulhos e continuou sua caçada. “Peguei um facão e raspei em algumas chapas de ferro para assustá-la”, falou.
À BBB África, a tutora do cão levado pela leoa – e certamente comido na sequência – mostrou as pegadas do grande felino deixadas em torno do terreno da residência e no muro que deveria protegê-los.
“É difícil dar amor a um cachorro e depois lembrar que o outro foi levado e não foi uma morte normal. Foi algo que nos chocou do nada. É simplesmente triste”, desabafou Sylvia.
Vídeo da leoa que caçou o cachorro rottweiler
Nas imagens registradas na última terça-feira (21), é possível ver quando o animal selvagem se aproxima e escala o muro alto que separa o terreno da rua.
Primeiro, a leoa permanece alguns segundos observando o que acontece do lado de dentro e então pula no quintal. Minutos depois, ela retorna como cachorro rottweiler abocanhado pelo pescoço e vai embora tranquilamente.
Veja:
Leia também:
- Chimpanzé não larga filhote morto há três meses em parque da Espanha
- Macaco bêbado morde cinco pessoas e provoca pânico em bairro
A casa onde ocorreu o ataque fica perto de um parque nacional do Quênia. Segundo os moradores, embora avistar animais selvagens nas redondezas seja comum, é raro um leão ou leoa pular uma cerca e pegar um cachorro ou gato.