A advogada texana Brittany Lacayo acaba de ganhar o Recorde Mundial do Guinness pela língua feminina mais larga do mundo. O órgão da norte-americana tem 7,90 cm no ponto mais extenso. (Veja vídeo abaixo)
Esse recorde não era quebrado há 10 anos. A detentora anterior se chama Emily Schlenke, também dos EUA , que conquistou o título quando adolescente com uma língua de 7,33 cm de largura.
Brittany conta que sempre soube que possuía um lambedor excepcionalmente grande, pois sua família costumava brincar sobre isso desde quando ela era criança. Mas afirma que nunca imaginou que pudesse ter a língua mais larga do mundo. A descoberta aconteceu quando uma amiga lhe enviou um vídeo de Emily e ela resolveu medir a sua própria língua.
Ainda conforme a recordista, ela nunca contou sobre seu dote para os colegas, mas admite que agora não vai conseguir escapar da curiosidade.
Veja o vídeo da mulher com a língua mais larga do mundo:
Em fevereiro, Jenny DuVander foi considerada pelo Guinness como a mulher com a língua feminina de maior circunferência do mundo. São 13,2 cm.
“As pessoas podem pensar que estou virando-o de lado até perceberem que ele é grande assim”, disse a moradora de Portland, Oregon (EUA), ao Guinness.
Leia também:
- Mulher com menor cintura do mundo usa espartilho 23 horas por dia
- Mulher desaparecida é encontrada dentro de píton gigante; imagens chocantes!
Assim como Brittany, Jenny não sabia que o título existia até descobrir, junto com o filho pequeno, o recordista masculino — com uma língua medindo 16 centímetros de circunferência — em um dos livros do Guinness World Record.
“Eu também toco flauta, e uma língua forte é bem útil para tocar notas rápidas. Quando você articula uma nota em uma flauta, eles na verdade chamam isso de tonguing”, comemora a linguaruda.