Funcionários de um campo de golfe em miniatura em Duncansville, Pensilvânia (EUA), levaram um susto ao perceberem que um dos “prêmios” de uma máquina de garra instalada no local estava se movendo. A surpresa foi maior ainda quando eles descobriram que o animal de pelúcia “assombrado” se tratava, na verdade, de uma marmota “vivinha da Silva”.
O caso foi compartilhado pelas autoridades da Comissão de Caça da Pensilvânia, no Instagram.
“Recentemente, os funcionários do Mini Golfe Meadows Family Fun em Duncansville, Condado de Blair, ficaram assustados com um “prêmio” invulgar dentro de um dos seus jogos de máquina de garra”,
publicou o perfil oficial do órgão.
De acordo com a Comissão de Caça, o guarda-caça estadual Salvadore Zaffuto foi enviado para investigar a situação e ajudar remover a marmota de dentro da máquina de garra.
“Ao se aproximar da máquina (para investigar, não brincar), SGW Zaffuto viu os bichos de pelúcia se moverem e a marmota [então] colocou a cabeça para fora entre [os] prêmios”, dizia a publicação.
No entanto, só foi possível retirar o animal do meio dos ursinhos de pelúcia depois que um funcionário da empresa responsável pela máquina automática foi até campo de minigolfe e conseguiu abrir a portinhola. Por fim, a marmota foi removida com segurança, sem nenhum ferimento e devolvida ao seu habitat natural.
Os oficiais brincaram que “da próxima vez”, eles esperam que a marmota [apenas] jogue o jogo com fichas, e não tente trapacear para ganhar o prêmio da máquina de garra.
“Esperançosamente, da próxima vez a marmota vai jogar o jogo com fichas, e não tentar fazer batota para ganhar o prêmio”, finalizou a postagem.
Leia também:
- Cães e gatos ficam ansiosos quando tutores soltam gases perto deles
- Pé-grande aparece por acaso em documentário sobre vida selvagem; veja!
De acordo com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, as marmotas vivem perto de afloramentos rochosos, desde o fundo dos vales até a tundra alpina, mas evitam florestas densas.