Influenciadora usa máscara facial feita com o próprio cocô: “pele brilhante”

Uma estrela das redes sociais levou a web ao colapso após usar seu próprio cocô como máscara facial. A influenciadora Débora Peixoto afirma que encontrou o segredo para uma pele impecável e isso envolve espalhar fezes pelo rosto.

Influenciadora usa máscara facial feita com o próprio cocô pele brilhante
Influenciadora usa máscara facial feita com o próprio cocô. (Imagem: Reprodução)

Em uma façanha viral que deixou todos de queixo caído, ela gravou um vídeo enquanto realizava o tratamento não convencional em uma tentativa de resolver seus problemas de cuidados com a pele. Com um prendedor de roupa no nariz para escapar do fedor, ela deixou a máscara facial fecal caseira agir por 10 minutos

De acordo com Débora, ela resolveu aplicar cocô em seu rosto após ler sobre o assunto na internet. 

“Vi uma pesquisa sobre isso e decidi tentar. Pode prevenir o envelhecimento. É a coisa mais louca que já fiz na minha vida. Mas funcionou para mim e minha pele parou de descamar!”,

disse a jovem, que ainda completou afirmando que sua pele ficou “brilhante”. 

Sem surpresa, a máscara facial de cocô logo gerou centenas de comentários perplexos, com muitos usuários criticando o método como “diabólico” e “nojento”.

Leia também:

Uma pessoa escreveu: “Não há nada nutritivo nisso, é tudo o que resta de tóxico da comida que você ingere!!!!!”, enquanto outros responderam: “Deve ser uma sátira para chamar a atenção” e: “É hora de deixar o planeta Terra”.

Claro, Débora pode estar dando o que falar, mas será que os especialistas aprovam?

A Dra. Sophie Momen, dermatologista consultora da Clínica Cadogan em Londres, não parece gostar e alerta que o produto coloca os usuários em risco de doenças.

“De todas as ‘tendências’ de cuidados com a pele, esta é uma das mais estranhas que já vi“, confessou. “Não há absolutamente nenhum benefício científico para sua pele em usar fezes como máscara facial. Na realidade, isso pode representar mais problemas do que benefícios.”

O cocô humano é tipicamente 75% água , mas também é frequentemente carregado com uma infinidade de bactérias e vírus. Surpreendentemente, estimativas sugerem que há quase 100 bilhões de bactérias por grama de fezes úmidas, de acordo com The Conversation .

Consequentemente, espalhar isso na pele e perto da boca pode aumentar o risco de intoxicação alimentar ou infecção. Pode até irritar a pele, causando vermelhidão e desconforto.

O Sr. Tunc Tiryaki, cirurgião plástico consultor e presidente dos Programas Humanitários da ISAPS, também acrescentou: “Usar suas próprias fezes como limpador facial ou máscara facial é altamente desaconselhável devido a várias questões de saúde e higiene.

“As fezes contêm uma infinidade de bactérias, vírus e parasitas, incluindo E. coli, Salmonella e helmintos, que podem causar infecções e doenças graves. Aplicar fezes no rosto pode introduzir esses patógenos no seu corpo por meio de pequenos cortes, escoriações ou membranas mucosas, levando a infecções graves na pele ou doenças sistêmicas”,

explicou Tiryaki.

Ele ainda completou: “As fezes também contêm resíduos e toxinas que o corpo expeliu. Essas substâncias são prejudiciais e podem causar inflamação, irritação e reações alérgicas na pele.”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.