Um menino de 12 anos foi preso depois de cometer mais de 200 crimes e ser libertado sob fiança 70 vezes na Austrália. Entre as acusações estão assalto à mão armada, agressão, arrombamento, obtenção de vantagem financeira desonesta, invasão de propriedade, danos à propriedade e porte de faca em local público.
De acordo com a polícia australiana, o menor de idade cometeu uma grande onda de crimes em mais de uma dúzia de subúrbios ao redor de Sydney durante um período de 15 meses. Existem ocorrências contra ele, por exemplo, em Mount Druitt, no oeste da cidade, West Pymble, na costa norte, Parramatta e Bondi Junction, no leste.
O jornal local ‘Seven News’ noticiou que a polícia teme que o menino de 12 anos preso possa ser um dos jovens infratores mais violentos do estado e com uma das fichas de crimes mais extensas. Conforme a publicação, suas principais vítimas eram jovens e pessoas vulneráveis.
Embora o garoto tenha sido libertado sob fiança pelo tribunal de menores em 70 ocasiões, ele supostamente violou as condições da fiança 136 vezes.
Leia também:
- Pai descobre que assinava conteúdo pornográfico da própria filha
- Mulher flagra mãe e marido na cama durante reunião familiar
Em sua última aparição no tribunal no Tribunal Infantil de Surry Hills, na última quarta-feira (5), o menino pediu fiança sob a acusação de assalto à mão armada e roubo de carro.
O magistrado Richard Funston, no entanto, recusou-se a deixar o menor de idade passar mais um dia fora de custódia, dizendo ao seu advogado: “Você terá muito trabalho se acha seriamente que ele vai conseguir fiança hoje”.
Ainda segundo a mídia da Austrália, a mãe do menino morreu quando ele tinha apenas 8 anos e ele só conheceu o pai biológico – que também estava preso- em dezembro. Ele morava com um cuidador que se recusou a comentar o caso fora do tribunal.